Relatório de pesquisa mais recente sobre o Cliente Maximus
O Cliente Maximus é um tipo de vírus Trojan bancário malicioso, desenvolvido especificamente pelos ciber hackers com base no Brasil. O malware foi relatado pela primeira vez em fevereiro de 2017 pelos pesquisadores de segurança. De acordo com os analistas de segurança cibernética, esta ameaça Trojan desagradável e sofisticada é especialmente programada para aproveitar as famosas linguagens de programação, como C #, PowerShell, .NET e VBScript, a fim de permanecer o mais furtivo possível. Devido à presença deste malware, será bastante difícil detectar bibliotecas pré-compiladas nos processos legítimos do Windows. Embora, o Cliente Maximus tenha sido projetado para permitir que seus desenvolvedores monitorem as atividades de navegação on-line do usuário e façam algumas mudanças nas transações financeiras. Ele também exibe algumas mensagens pop-ups na tela do sistema para enganá-lo na autorização de operadores bancários não solicitados.
Como funciona o cliente Maximus?
Com base no relatório de pesquisa, a ameaça é criada como um arquivo WScript obsceno, que tem a capacidade de conectar um host remoto ao sistema comprometido e também baixa arquivos de JavaScript maliciosos. O arquivo JavaScript baixado executa varreduras rápidas para os programas anti-vírus instalados e, em seguida, baixa e abre o vírus principal do Cliente Maximus. Além disso, o malware pode chegar ao computador visado em duas formas. O primeiro é o pacote NSIS (Nullsoft Scriptable Install System) e o segundo é uma DLL limpa assinada digitalmente por um criador de tecnologia líder que é usado para carregar uma DLL nociva que acompanha o legítimo e limpo.
Além disso, o pacote NSIS extrai um arquivo de sistema legítimo, ou seja, system.dll, que é usado para carregar uma DLL mal-intencionada (Dynamic Link Library), que, por sua vez, lida com o decodificação de Trojan destrutivo destruído. Após a intrusão bem-sucedida da ameaça do Cliente Maximus Trojan, ela é executada no diretório AppData. No entanto, uma operação de seqüestro de DLL é executada sem o seu consentimento onde um programa de computador legítimo recebe comandos para carregar uma DLL limpa e o malware injetar uma desagradável. Uma na superfície, o programa legítimo instalado carrega um arquivo DLL limpo, mas a ameaça consegue injetar um mal-intencionado sem ser detectado pelos vendedores anti-vírus instalados. O seqüestro desta DLL corrompida é aleatório e a investigação viu que o Trojan introduz código corrompido nas seguintes aplicações:
- AcroTextExtractorexe (assinado por Adobe)
- vprintproxy.exe (assinado por VMware)
- agestore.exe (assinado pela Microsoft)
- cermgr.exe (assinado pela Microsoft)
Neste tipo de situação, você precisa tomar medidas imediatas para a remoção do Cliente Maximus. É uma boa idéia tirar a ajuda de um protetor anti-malware respeitável para detectar e eliminar o malware completamente do seu PC. Vários vendedores anti-vírus podem detectar esse cavalo de Tróia com outros nomes, como:
- Trojan-PWS.Win32.FakeMSN
- Gen: Trojan.Heur.eD0@r0dHAGaH
- W32 / Threat-SysVenFak-based! Maximus
- Mal / BankSpy-C
- TR / Crypt.FKM.Gen
- Trojan.Win32.Generic.52070D52
>>Grátis Baixe Client Maximus de Scanner<<
Como remover Client Maximus a partir do PC comprometido (Etapas manuais)
(Este guia destina-se a ajudar os usuários em seguir instruções passo a passo no sentido de tornar o Windows Seguro)
O primeiro passo que precisa ser seguido é reiniciar o Windows PC em Safe Mode
Reiniciar no modo de segurança (para Windows XP | Vista | Win7)
- Reiniciar computador
- Toque em F8 continuamente quando o PC começa a inicialização e selecione a opção para entrar no Modo de Segurança com Rede.
modo de segurança
Para o Windows 8 / 8.1
- Pressione o botão Iniciar e, em seguida, Escolha Painel de Controle a opção do menu
- Os usuários precisam optar por Sistema e Segurança, para selecionar Ferramentas administrativas e, em seguida, configuração do sistema.
- msconfig-300×201 3. Em seguida, clique na opção de inicialização segura e, em seguida, escolher OK, isso vai abrir uma janela pop-up, ao lado selecione a opção Reiniciar.
Para o Windows 10
- Menu Iniciar é para ser selecionado para abri-lo
- Pressione o ícone do botão de energia que está presente no canto direito, isto irá exibir o menu de opções de energia.
- Mantendo a tecla Shift pressionada no teclado, selecione a opção de reinício. Isto irá reiniciar Win 10
- Agora você precisa selecionar o ícone de solução de problemas, seguida da opção avançada nas configurações de inicialização. Clique em Reiniciar. Isto lhe dará a opção de reiniciar, agora selecione Entrar no Modo de Segurança com Rede.
Passo 2. Desinstalar Client Maximus do Gerenciador de tarefas no Windows
Como terminar o processo em execução relacionadas com Client Maximus usando o Gerenciador de tarefas
- Em primeiro lugar, Abra o Gerenciador de tarefas pressionando Ctrl + Shift + Esc em Combinação
- Em seguida, clique em processos para encontrar Client Maximus
- Agora Clique e selecione Finalizar processo para terminar Client Maximus.
gerenciador de tarefas
Passo 3: Como desinstalar Client Maximus a partir do Painel de Controle no Windows
para Win XP | Vista e Win 7 usuários
- Clique e Selecione no Menu Iniciar
- Agora Painel de controle deve ser selecionado da lista
- Em seguida clique em programa de desinstalação
- Os usuários precisam Escolha programa suspeito relacionado com Client Maximus e botão direito sobre ele.
- Por fim, selecione a opção Desinstalar.
Para Win 8
- Clique e Selecione Charms Bar
- Agora Selecione a Opção Configurações
- Em seguida clique em Painel de controle
- Selecione na opção Desinstalar um programa e clique direito sobre o programa associado a Client Maximus e, finalmente, desinstalá-lo.
Para o Windows 10
- O primeiro passo é clicar e selecionar no menu Iniciar
- Agora clique em Todos os Aplicativos
- Escolha Client Maximus e outros programas suspeitos da lista completa
- Agora clique direito sobre a escolha Client Maximus e, finalmente, desinstalá-lo do Windows 10
Passo: 4 Como eliminar Client Maximus Criado Arquivos de Registro
- Abrir Registro digitando regedit no Windows Search Campo e, em seguida, pressionar Enter.
- Isto irá abrir as entradas do Registro. Agora, os usuários precisa pressionar CTRL + F juntos e digite Client Maximus para encontrar as entradas.
- Uma vez localizado, eliminar todas as entradas Client Maximus nomeados. Se você não conseguir encontrá-lo, você precisa de olhar para ele nos diretórios manualmente. Seja cuidadoso e excluir apenas entradas Client Maximus, então ele pode danificar seu computador Windows severamente.
HKEY_CURRENT_USER—-Software—–Random Directory.
HKEY_CURRENT_USER—-Software—Microsoft—-Windows—CurrentVersion—Run– Random
HKEY_CURRENT_USER—-Software—Microsoft—Internet Explorer—-Main—- Random
Ainda tendo todo o problema em se livrar da Client Maximus, ou tiver qualquer dúvida sobre isso, não hesite em perguntar nossos especialistas.